COMDIPI - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Carazinho
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Carazinho – COMDIPI, anteriormente, Conselho Municipal do Idoso de Carazinho – CMIC, criado pela Lei Municipal 6.110 de 25 de agosto de 2004, passou a ser assim designado pela Lei Municipal Nº 8.923, de 27 de dezembro de 2022, e é órgão colegiado de caráter público, permanente, consultivo, fiscalizador, e deliberativo, soberano de composição paritária entre governo municipal e de organizações representativas da sociedade civil ligadas à área, formulador, controlador e avaliador da Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e das ações dela executadas, vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O COMDIPI é composto por 18 membros entre governo municipal e de organizações representativas da sociedade civil ligadas à área.
Compete ao COMDIPI, entre outras atribuições, zelar, formular, controlar, acompanhar, fiscalizar, avaliar e aprovar a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, zelando pela sua execução.
Ao COMDIPI compete, ainda, a orientação, deliberação e controle dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Carazinho – FUMDIPI.
Presidente: Jaqueline Benoit
Funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira das 08h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00
Telefone: (54) 3329-6716
E-mail: comdipi@carazinho.rs.gov.br
Endereço: Avenida Flores da Cunha, 1184, Sala 112